quinta-feira, 15 de março de 2012

ASSESSORIA EM FESTA!

É com muita  satisfação que temos o prazer de divulgar que a Assessora Pedagógica Araci Corrêa Cardoso, após brilhante apresentação de sua monografia intitulada "Alfabetização na Perspectiva Construtivista, foi convidada por sua Orientadora Márcia Maria e Silva a apresentar seu trabalho na 10ª Semana de Integração Acadêmica da UNIRIO.
Este é mais um exemplo de que a Educação à Distância faz diferença em Rio das Flôres.
Departamento de Assistência Pedagógica

sábado, 10 de março de 2012

SEMANA DE FORMAÇÃO PARA ORIENTADORES EDUCACIONAIS

Aconteceu no período de 13 a 17 de fevereiro  a Semana de Formação para Orientadores Educacionais. A partir do tema Entre velhos desafios e novos compromissos, a equipe de orientadores da Rede Municipal de Ensino em conjunto com a equipe do Departamento de Assistência Pedagógica, traçou metas para o trabalho a ser desenvolvido em Rio das Flôres durante o ano letivo de 2012.
Parabéns a todas que participaram!

INÍCIO DO ANO LETIVO

Com grande alegria a Secretária Municipal de Educação,professora Margarete de Barros e equipe, deram início às atividades do ano letivo de 2012. O evento aconteceu no prédio do Centro Cultutral e contou com a brilhante participação de grandes mestres como a professora Denise Barra e o professor Sérgio Bonato.
Na oportunidade, a equipe do Departamento de Assistência Pedagógica apresentou o tema da VI Jornada de Incentivo à Leitura a ser desenvolvida no ano que se segue: Ler e Escrever na Escola, o Real o Possível e o Necessário. Este projeto encontra embasamento teórico nas leituras de diversos autores, entre eles Délia Lerner, cujo livro serviu de inspiração para o tema do referido projeto.
A equipe do DAP contou com a participação de alguns docentes que apresentaram experiências exitosas desenvolvidas durante o ano de 2011 nas Unidades Escolares e Creches do município.
Professora Margarete de Barros - Secretária de Educação


Tema da VI Jornada de Incentivo à Leitura




Apresentação dos Professores da Rede Municipal de Ensino